Sem Férias de Si Mesmo
Não busque “férias de si mesmo” após o protocolo. É no caos do dia a dia que a prática se torna necessária para manter a clareza.
Nesta celebração, Marcel Scalcko reforça que o Protocolo não é apenas sobre emagrecer, mas sobre liberar PCMOs (Pesos, Crenças e Medos Ocultos) para dominar o mundo e viver em fluxo. Foram compartilhadas vitórias impressionantes de clareza mental, coragem financeira e vitalidade física. O foco agora é a manutenção: não tirar “férias de si mesmo” e manter o jejum intermitente para não reativar vícios.
“Nesses dias sem comer, fiz vendas de mais de 8 mil reais. Tomei a decisão: não vamos usar cartão de crédito, vamos usar dinheiro. Soltei os cachorros, fiz a residência mental. Valeu a pena.”
“Recuperei minha vitalidade. Acordo às 5h da manhã, medito todo dia, fiz atividade física nova e não tive dor residual. É outra vida, outra disposição.”
“Comecei a ter muito mais clareza mental. Me sinto mais corajoso, não passei fome. Comecei a fazer as coisas em câmera lenta, com presença total em tudo que estava fazendo.”
“Estou me sentindo muito mais confiante, mais bonita. Estou me sentindo apaixonada por mim mesma. Me olhei no espelho e vi tudo que há muito tempo eu não via.”
“Achava impossível ficar 3 ou 4 dias sem comer. Fiz 3 dias, depois mais 3 dias. Aprendi que é possível e expandi minha consciência.”
“Você ajuda seu parente e vai juntando um dinheirinho na sua conta corrente conosco.”
Comprar Presente AgoraNão busque “férias de si mesmo” após o protocolo. É no caos do dia a dia que a prática se torna necessária para manter a clareza.
É mais difícil comer “só um pouquinho” de doce do que não comer nada. Para o vício, a moderação é uma armadilha, a abstinência é liberdade.
Você geralmente não percebe que desviou do caminho até já ter colidido. A vigilância deve ser constante.
Urinar muito é sinal de perda de glicogênio e desinchaço. O perigo é perder eletrólitos (sais) junto. Reponha o sal!
O segredo da manutenção não é apenas caloria, é manter a insulina baixa através de jejum intermitente (12h a 18h).
Comer de 3 em 3 horas é desnecessário. Mantenha 1, 2 ou 3 refeições sólidas e elimine os lanches que ativam a insulina.
Amor, coragem e inteligência são recursos infinitos. Nós apenas estamos separados deles por camadas de medos e anestésicos.
Emagrecer é consequência. O objetivo real é o amadurecimento (“adultar”) e a liberação de Pesos, Crenças e Medos Ocultos.
Se for comer carboidrato/doce, faça como uma viagem rara a Paris: vá, aproveite, mas não se mude de volta para a “Carbolândia”.
O grupo permanece aberto para evitar o sentimento de abandono. O isolamento facilita a desistência.
1. Qual a melhor estratégia para manutenção pós-ciclo, segundo Marcel?
2. O que significa o aumento excessivo de urina durante o processo?
3. O que são PCMOs?
4. Qual é a visão sobre tirar “férias de si mesmo”?
5. Por que evitar “lanchinhos” (snacks)?
6. Sobre o vício em açúcar/carboidratos, o que Marcel afirma?
7. O que significa a metáfora de “Ir a Paris”?
8. Qual o verdadeiro objetivo do Protocolo Primal?
9. Qual a relação entre Insulina e Gordura?
10. Quantas refeições são sugeridas na fase de manutenção?